Macarrão Cremoso na Pressão


Boa tarde amigos e amigas!!!

Ontem estava na correria aqui em casa e precisava fazer o jantar, afinal o maridão chega do trabalho com muitaaa fome, e pra ajudar a cunhada me liga dizendo que ia passar em casa com o novo namorado.
Conclusão eu tinha que preparar um prato rápido... pois não tinha tempo hábil para grandes preparos rs... pensei quer saber vou arriscar um macarrão de panela de pressão!
Nunca tinha feito, sempre achei meio estranho colocar tudo na panela e cozinhar... eu gosto de fazer o passo a passo das massas... mas enfim resolvi me arriscar nesse prato um tanto estranho rs.
E para meu espanto e alegria o macarrão ficou MARAVILHOSO!!!

Então venho hoje compartilhar com vocês, pois é um prato muito rápido, fácil, qualquer pessoa pode se arriscar a fazer, pois não tem erro. Diria até que é um prato preguiçoso rsrsrs...

Macarrão Cremoso na Pressão


Ingredientes:
500 grs de macarrão (penne ou parafuso)
3 dentes de alho amassados
1 cebola pequena picadinha
1 tomate picadinho
0,400 grs de filé de frango em tirinhas
1 tablete de caldo knnor
1 lata de pomarola
1 lata de creme de leite
1 litro de água
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Na panela de pressão refogar o alho e a cebola, adicionar o tomate e o caldo knnor refogar mais um pouco, colocar o frango refogar bem. Acrescentar a pomarola, o creme de leite, o macarrão e a água mexa bem. Tampe a panela, deixe em fogo alto, quando ela começar a pegar pressão conte 5 minutos. Não deixe mais que 5 minutos, pois o macarrão derrete. Deixe sair a pressão e sirva com queijo ralado.



Dicas: Você pode fazer esse macarrão com carne moida, calabresa, pode adicionar bacon, pode fazer também com uma carne molinha em tiras e cogumelos, vai ficar uma massa com strogonoff, pode colocar em um refratário, coberto com mussarela e gratinar, etc... Enfim você pode incrementar seu prato. 

Use e abuse da sua criatividade!!!

Bom apetite !!!


Andrea Podavi




Imagens: Arquivo pessoal.

2 comentários:

Iliane disse...

delicioso né..bjus

Dicas Cozinha e Cia disse...

Oiiii... nossa realmente é delicioso!!!
Nunca imaginei que ficasse tão bom...
Bjos Iliane e obrigada por nos prestigiar!!!
=D
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...