Quindim



Boa dia amigos e amigas!!!

Um hoje vou falar de uma gulosema que é uma deliciaaaa!!!!

Quindim”


Fiquei aqui a me perguntar como surgiu essa gulosema? E fui em busca da informação.

A base do Quindim é o ovo, açúcar e coco ralado, o Quindim surgiu a partir de uma receita portuguesa que foi adaptada no nordeste brasileiro, a receita portuguesa se chama Brisa-do-Lis, no lugar do coco ralado os portugueses utilizam a amêndoa. Os Quindins podem ser preparados em formas pequenas como as de empadinhas ou em formas grandes de pudim, que geralmente são chamadas de Quindão.

Resolvi falar sobre esse doce, pois em Setembro assistindo o Mais Você da Ana Maria, ela apresentou uma moça chamada Kátia Farias no quadro “Tem que ir na Ana Maria”.
O Quindim dessa moça é considerado o melhor do mundo, pois ela criou variações do doce acrescentando damasco, maracujá, café, nozes, etc. Essa moça e o marido perderam tudo devido a uma dificuldade financeira e graças a criatividade dela e força de vontade eles deram a volta por cima. Vale a pena conferir esse programa!

"Se você quiser pode transformar a sua situação, basta força de vontade e acreditar que já deu certo!!!"



Receita de Quindim

Ingredientes: 5 ovos; 3 gemas; 100 gramas de coco ralado seco ou 200 gramas de coco ralado fresco; 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de margarina e 50 gramas de queijo ralado.

Modo de preparo: Bater os ovos e as gemas com um garfo e passar na peneira; em seguida misturar os ovos, coco, açúcar, margarina e o queijo. Despejar a massa em forminhas de quindins untadas com margarinas e polvilhadas com açúcar. Assar em banho maria em temperatura média.
 





Espero que você tenha gostado de mais esse post!!


Andrea Podavi




Imagens: Google.


3 comentários:

Unknown disse...

Ola, adorei a receita. Apenas tenho duvida em relação as forminhas de papel. Posso assar o quindim com elas ja ou primeiro desenformo e depois coloco eles nas forminhas de papel? Parabens pelo blog, mto bom!

Unknown disse...

Olá, sempre tenho uma duvida em relação as forminhas de papel. Posso assa-las junto com o quindim ou primeiro desenformo e depois sim coloco eles nessas forminhas? Mto bom o blogg, parabéns!

Déia Campinas disse...

Oi Tatiane obrigada por nos prestigiar, vc deve assar o quindim em formar de ferro untadas e depois coloca-las nas forminhas decoradas de papel. Bjos e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...